clubepeugeot
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos

Ir para baixo

Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos Empty Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos

Mensagem por Jose Pinto Qui Mar 18, 2010 1:33 pm

Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos Ca967162b3414feb88ddfech

Um professor de música de uma turma do 9º ano da Escola Básica 2.3 de Fitares, Sintra, pôs termo à vida - em Fevereiro - após se ter queixado várias vezes da indisciplina dos seus alunos. O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira que foi aberto um inquérito 'urgente' a este caso.

De acordo com os jornais 'Público' e 'I' que divulgam esta sexta-feira o caso, o docente tinha 51 anos, era licenciado em Sociologia e vivia em casa dos pais em Oeiras. No início do ano lectivo foi colocado como professor de música contratado na escola de Fitares, Sintra.

Os problemas de indisciplina com uma turma particular do 9º ano terão começado logo no início do ano e motivou pelo menos sete participações escritas à direcção da escola que nada fez. No dia 9 de Fevereiro deste ano o docente, cansado da indisciplina e humilhação permanente atirou-se ao rio Tejo.

'Se o meu destino é sofrer, dando aulas a alunos que não me respeitam e me põem fora de mim, não tendo outras fontes de rendimento, a única solução apaziguadora será o suicídio', lê-se numa das notas do seu diário.

Entretanto esta sexta-feira e após o caso vir a público, o Ministério da Educação afirmou ter aberto um inquérito urgente. Por outro lado, o director regional de Educação de Lisboa, José Joaquim Leitão encontra-se na escola reunido com o conselho executivo.

Por outro lado, alguns pais de alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino e alguns docentes mostraram-se esta manhã indignados com a associação entre o comportamento dos alunos e o suicídio do professor de música.

Fonte:
Correio da Manhã
Jose Pinto
Jose Pinto
Admin

Mensagens : 82
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos