Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Professor suicida-se cansado da indisciplina dos alunos

Mensagem por Jose Pinto em Qui Mar 18, 2010 1:33 pm



Um professor de música de uma turma do 9º ano da Escola Básica 2.3 de Fitares, Sintra, pôs termo à vida - em Fevereiro - após se ter queixado várias vezes da indisciplina dos seus alunos. O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira que foi aberto um inquérito 'urgente' a este caso.

De acordo com os jornais 'Público' e 'I' que divulgam esta sexta-feira o caso, o docente tinha 51 anos, era licenciado em Sociologia e vivia em casa dos pais em Oeiras. No início do ano lectivo foi colocado como professor de música contratado na escola de Fitares, Sintra.

Os problemas de indisciplina com uma turma particular do 9º ano terão começado logo no início do ano e motivou pelo menos sete participações escritas à direcção da escola que nada fez. No dia 9 de Fevereiro deste ano o docente, cansado da indisciplina e humilhação permanente atirou-se ao rio Tejo.

'Se o meu destino é sofrer, dando aulas a alunos que não me respeitam e me põem fora de mim, não tendo outras fontes de rendimento, a única solução apaziguadora será o suicídio', lê-se numa das notas do seu diário.

Entretanto esta sexta-feira e após o caso vir a público, o Ministério da Educação afirmou ter aberto um inquérito urgente. Por outro lado, o director regional de Educação de Lisboa, José Joaquim Leitão encontra-se na escola reunido com o conselho executivo.

Por outro lado, alguns pais de alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino e alguns docentes mostraram-se esta manhã indignados com a associação entre o comportamento dos alunos e o suicídio do professor de música.

Fonte:
Correio da Manhã
avatar
Jose Pinto
Admin

Mensagens : 82
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum